Publicidade

Conheça o valioso Mercado do Artesanato

Publicidade

O Mercado do Artesanato deveria ser um lugar obrigatório a visitar, por ser o lugar que conta a nossa história de várias formas, retratadas em pinturas, esculturas e em muitos vários materiais que enchem os olhos de quem por aí passa.

Conheça o valioso Mercado do Artesanato

Bem no “quintal” do museu da escravatura, o local acolhe um universo de artistas que mesmo com poucos recursos conseguem transmitir cultura e conhecimento a partir da sua arte. O mercado dá lugar a cerca de 500 expositores. O espaço tem bastante valor cultural e monetário, sendo que as peças possuem preços que não cabem no bolso de todos nós, mas não custa nada visitar e beber um pouco da nossa história contada pelos pincéis, espátulas e cores dos grandes artistas, dos quais muitos aperfeiçoaram o talento da sua arte sem nunca terem passado por uma escola.

Publicidade

Localizado a cerca de 60 quilómetros da capital Luanda, é um dos locais de destino de muitos turistas estrangeiros que gostam de levar lembranças dos lugares por onde passam, já os nacionais normalmente compram os artigos para efeitos decorativos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça o valioso Mercado do Artesanato
Publicidade
Publicidade