Publicidade

Conheça Marselha, uma cidade fascinante

Publicidade

Sem dúvida, os motivos para visitar Marselha começam na riqueza da sua história. A segunda maior cidade da França está localizada no Sul do país, banhada pelo Mar Mediterrâneo.

Ela foi fundada no início do século VII por marinheiros gregos, tornando-se estratégica no comércio marítimo europeu. Protagonista de diversas rotas comerciais ao longo da história, hoje o porto de Marselha está consolidado como o principal de França e um dos mais importantes da Europa.

Publicidade
Conheça Marselha, uma cidade fascinante

Entre as cidades mais antigas de França, Marselha ganhou destaque nos últimos anos entre os principais destinos turísticos. Isso deve-se à sua riqueza histórico-cultural e beleza natural.

Por ter uma história milenar, a cultura de Marselha foi preservada, mas também foi se aprimorando.

A cidade torna-se atractiva especialmente durante os meses de calor. Nessa época as belíssimas praias banhadas pelo mar mediterrâneo atraem milhões de visitantes e a cidade ganha ainda mais vida.

Conheça Marselha, uma cidade fascinante

Por se tratar de uma cidade portuária, Marselha foi considerada por muito tempo como um local pouco turístico. Contudo, muitos investimentos já foram feitos em turismo e renovação urbana, colocando a cidade na lista dos destinos mais procurados do continente europeu.

No que toca à sua diversidade cultural, além da história e beleza natural, Marselha também é um lugar imperdível de se visitar devido à riqueza cultural. A cidade foi formoada por imigrantes do Oriente e de outros países banhados pelo Mar Mediterrâneo, como a Grécia, Espanha e Itália. Esse encontro de culturas é visível na gastronomia, no comércio local e até mesmo no colorido multicultural das ruas.

Conheça Marselha, uma cidade fascinante

Com uma renovação urbana eficaz, Marselha passou por um grande investimento nos últimos anos. Com isso, ela ganhou uma estrutura urbana repleta de espaços culturais e gastronómicos, centros comerciais e construções inovadoras. A partir da mudança, a cidade passou a ter uma nova imagem perante os turistas e apresentou uma evolução económica.

No que toca a comer em Marselha, devido à sua localização geográfica e característica portuária, não é surpreendente que os pratos mais tradicionais de envolvam frutos do mar. Para os amantes dessa culinária, há centenas de refeições extraordinárias para provar o melhor dos sabores da região.

Conheça Marselha, uma cidade fascinante

Os pratos principais de Marselha são a bouillabaisse – uma sopa que reúne peixes, temperos e legumes – e o tapenade – um creme composto por anchovas, alcaparras, alho e azeitonas.

Para facilitar a vida dos turistas,  Marselha é bem sinalizada e apresenta diversas opções de locomoção para facilitar a vida de quem resolve fazer uma visita à cidade.

Conheça Marselha, uma cidade fascinante

Apesar de ser uma das maiores cidades francesas, não ocupa a primeira posição no ranking das cidades mais caras de França, tendo uma custo de vida bem mais modesto que o de Paris.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça Marselha, uma cidade fascinante
Publicidade
Publicidade