Publicidade

Faça turismo rural em Bolsena

Publicidade
Faça turismo rural em Bolsena

Descubra uma cidade antiga com um castelo, igrejas e piazzas e desfrute de actividades aquáticas num lago vulcânico, nesta cidade na província de Viterbo.

Bolsena é uma comuna italiana da região do Lácio, província de Viterbo, com cerca de 4.111 habitantes.

Publicidade

Ela estende-se por uma área de 63,94 km², tendo uma densidade populacional de 64,29 hab/km².

Faça turismo rural em Bolsena

Bolsena é uma pitoresca cidade resort que fica na margem nordeste do Lago Bolsena. O local é óptimo para explorar fortes medievais, visitar as ruínas de uma antiga cidade romana e aproveitar desportos aquáticos no lago que leva o nome da cidade.

Bolsena abrange o antigo trajecto de peregrinos da Via Francigena, na província toscana de Viterbo. A cidade sucedeu a colonização romana de Volsinii, que alguns historiadores acreditam ter sido construída sobre uma antiga cidade etrusca.

Comece o passeio no centro histórico, onde faixas de pedra levam a pontos turísticos e praças seculares repletas de cafeterias.

Faça turismo rural em Bolsena

Destacado sobre a cidade com as suas torres imponentes está o Castelo de Bolsena. Veja artefactos medievais, romanos e etruscos no Museo Territoriale del Lago di Bolsena, no castelo.

Também dentro do castelo está o Acquario di Bolsena, que conta com exposições de criaturas aquáticas nativas do lago. Visite também as catacumbas da igreja para ver o sarcófago da santa e as tumbas dos seus seguidores.

Faça turismo rural em Bolsena

Relaxe por um tempo numa cafeteria na calçada ou numa tradicional trattoria, degustando vinhos produzidos nas vinícolas nas redondezas.

Aqui encontrará ruínas relacionadas com a cidade romana e aos primórdios possivelmente etruscos.

Em um dia de sol, em Bolseana, faça como os nativos e siga para o Lago Bolsena. Encontre oportunidades para aproveitar um passeio de barco, para pedalar, pescar e nadar.

Faça turismo rural em Bolsena

Sente-se em um banco a beira do lago e veja o lindo pôr do sol. Viaje até Capodimonte, que fica na margem sul do lago, e ingresse em passeios de barco ao redor das ilhas Isola Bisentina e Isola Martana.

Faça turismo rural em Bolsena

Bolsena fica a 40 minutos de carro de Viterbo, a capital da província de Viterbo. Com localização conveniente entre Roma e Siena, esta é um local  muito procurado em férias, quando o assunto é turismo rural.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Faça turismo rural em Bolsena
Publicidade
Publicidade