Publicidade

Berna: a espectacular cidade da Suíça

Publicidade

Pode parecer novo para si também, mas é normal, muita gente pensa que Zurique é a capital da Suíça, porém não é. A sua capital é Berna.

Berna: a espectacular cidade da Suíça

Ela é de facto uma das cidades mais singulares e lindas deste país. Dizem que foi lá onde Albert Einstein morou e desenvolveu a Teoria da Relatividade.

Publicidade

Berna é daquelas cidades que parecem saídas de um filme.

Graças a seu Centro Histórico tão bem conservado, foi declarada em 1983 Património da Humanidade pela UNESCO.

Com um total de 130 mil habitantes, a capital da Suíça é, se não a mais, uma das mais bonitas do país, um prato cheio para qualquer turista se deliciar.

A cidade é cortada pelo Rio Aare e oferece uma paisagem única e poética. Além disso, funciona muito bem como base de uma viagem pela Suíça pela sua localização e por oferecer boas conexões de comboio para Zurique, Lucerne e Interlaken, por exemplo!

A “simpática Berna”, como é carinhosamente tratada pelos visitantes, é bastante diferente de outras capitais Europeias pela sua particularidade e beleza natural.

A capital da Suíça tem uma atmosfera mais relaxante e paisagens que dificilmente remetem a uma grande cidade.

Passeando por lá, é possível encontrar muitas sugestões de diversão e lazer, tem bares, cafés, museus, e até ursos à beira do rio. Isso sem falar dos locais, sempre preparados para pôr uma boa conversa em dia!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Berna: a espectacular cidade da Suíça
Publicidade
Publicidade