Publicidade

Já reparou nesta beleza? O que será?

Publicidade

Tudo começou com um lindo vídeo mostrando as águas do mar. Nesta perfeita imagem, conseguimos observar a separação de duas águas com cores distintas.

Já reparou nesta beleza? O que será?

Trata-se do Golfo do Alasca. A imagem foi registada pelo fotógrafo Kent Smith durante uma viagem de cruzeiro pelo Golfo do Alasca em 4 de Julho de 2010.

Publicidade

O golfo do Alasca é um braço do oceano Pacífico definido pela curva da extremidade Sul da costa do Alasca, que se estende desde a península do Alasca e ilha Kodiak a Oeste até ao arquipélago de Alexander, com até 1,500,000 km², considerado um ecossistema produtivo de classe com mais de 300 gramas de carbono por metro quadrado por ano com base em dados da SeaWiFS .

Foram feitos estudos, porque a imagem suscitou dúvidas às pessoas, como: São dois oceanos? A sua água não se mistura? Por quê? Por que é que têm cores diferentes?

Em resumo, as imagens viralizadas nas redes sociais não mostram dois oceanos que se encontram e se unem no Golfo do Alasca.

Trata-se, na realidade, de um fenómeno no qual se misturam água doce de rios com o mar em diferentes lugares, ou de um navio que, ao quebrar as ondas, gera uma espuma que parece estar separada do restante da água.

Giram informações falsas sobre o assunto pelas redes sociais, afirmando ser o encontro de dois oceanos, é sempre importante apurar a veracidade das histórias!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Já reparou nesta beleza? O que será?
Publicidade
Publicidade