Publicidade

Camboja: Parque Arqueológico de Angkor

Publicidade

Ninguém imagina todas as belezas que podem ser encontradas em todas as partes do mundo. Hoje levá-lo-emos a ver uma maravilha conhecida por poucos. 

Camboja: Parque Arqueológico de Angkor

Trata-se da principal atracção turística do sítio arqueológico: o inigualável Angkor Wat. O principal templo de toda a cidade antiga é uma verdadeira obra-prima. Construído em pedras, o que mais o torna único é o facto de que mesmo em deterioração não perdeu o seu encanto, pelo contrário, existem alguns templos com cuja deterioração provocada pela natureza, ficaram ainda mais belos!

Publicidade

O principal exemplo disso é Ta Prohm. O templo, que possui várias árvores no seu interior, é uma mistura de selva com arquitectura antiga. As raízes das árvores ajudaram a deixar o local ainda mais bonito.

O Parque arqueológico de Angkor estende-se por cerca de 400 km², incluindo as áreas de floresta, e contém magníficas ruínas de diversas capitais do Império Khmer entre os séculos IX e XV. As mais famosas são o Templo de Angkor Wat e o Templo de Bayon, com as suas inúmeras decorações. Em 1992 esta beleza cultural internacional foi declarada Património Mundial pela UNESCO.

Para uma visita, o parque de Angkor não tem acomodações, apenas poucas instalações; a cidade vizinha de Siem Reap, a apenas 6 km ao Sul, é o pólo turístico para a área.  A grande maioria dos visitantes chega de avião, utilizando o aeroporto de Siam Reap. O aeroporto recebe vôos diários vindos das principais cidades da região.

Para estrangeiros é necessário o Angkor Pass para entrar no Parque Arqueológico de Angkor e pode ser comprado como passagem de 1 dia.

As faces esculpidas em pedra observam tudo com sabedoria e compaixão. Elas miram os pontos cardeais, nas quatro direcções, e sorriem como se guardassem segredos por séculos. Vá conferir esta beleza internacional.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Camboja: Parque Arqueológico de Angkor
Publicidade
Publicidade