Publicidade

Copenhaga: a fascinante capital da Dinamarca

Publicidade

As cidades da Dinamarca são muito lindas e muito diferentes entre si. Entre as mais belas do país está a magnífica cidade de Copenhaga.

Copenhaga:  a fascinante capital  da Dinamarca

Cheia de cores, Copenhaga, a capital da Dinamarca, fica localizada nas ilhas costeiras de Zelândia e Amager.

Publicidade

Com 794 mil habitantes, é a cidade mais populosa do país e a sua região metropolitana conta com mais de 2 milhões de habitantes, enquanto o país inteiro tem 5,6 milhões.

A capital é constantemente citada em rankings das melhores cidades para se viver no mundo e onde as pessoas são mais felizes.

Copenhaga é hoje um importante centro económico e cultural dos países nórdicos da Europa. Além disso, é uma das cidades mais amigas das bicicletas, com 390 quilómetros de ciclovias.

Numa mistura que reúne garantidamente o histórico e o moderno ao mesmo tempo, a língua oficial é o Dinamarquês, todavia a maioria da população também domina o inglês.

Uma cidade com uma mistura de muita história, cultura e paisagens de tirar o fôlego, um verdadeiro lugar que ajuda a entender uma maneira particular de encarar a vida!

Ela é bastante fria, os Invernos são rigorosos e com bastante neve entre Dezembro e Março.

Saiba que Copenhaga tem um dos níveis de vida mais altos do mundo, mas o bem-estar neste país não tem ostentação nem se traduz em objectos de luxo.

Lá respira-se uma agradável sensação de conforto e felicidade baseada em saber desfrutar a vida à base de planos simples e descontraídos, em solidão ou em boa companhia.

Atenção, não é necessário visto para visitar a Dinamarca e conhecer a sua fascinante capital, assim como os outros países do Espaço Schengen. Para quem viaja em turismo para a Europa, é possível permanecer por até 90 dias, com um passaporte válido e dinheiro para se manter no país.

Recomenda-se!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Copenhaga: a fascinante capital da Dinamarca
Publicidade
Publicidade