Publicidade

Conheça esta beleza de Moçambique: Arquipélago de Bazaruto

Publicidade

O arquipélago de Bazaruto é um grupo de ilhas no Oceano Índico, localizado ao longo da costa de Moçambique, fundado aos 28 de Maio de 1971.

Conheça esta beleza de Moçambique: Arquipélago de Bazaruto

Conhecido como a “Pérola do Índico”, é um dos destinos mais procurados para férias em todo o mundo.  Rodeado de espaços luxuosos, o arquipélago é composto por 6 ilhas: Bazaruto, Benguerra, Magaruque, Banque, Shell e Santa Carolina (também conhecida como Paradise Island) e tem uma extensão de 1583 km².

Publicidade

Com uma fauna e flora admiráveis, este lugar já encontrou reconhecimento mundial pela sua beleza e imensidão. E apesar de ainda ser pouco explorado, Bazaruto é bastante convidativo, pois conquista os seus visitantes com as suas águas azul turquesa e é uma pura beleza natural.  Oferece uma experiência sem igual porque é como um paraíso azul, ideal para os visitantes que buscam emoção e exclusividade à beira-mar.

Destino certo para amantes de mergulho, oferece um cenário marinho onde facilmente se vêem raias, baleias, tubarões, tartarugas, golfinhos, tubarões, tartarugas e incontáveis espécies de peixes, aves e muitos corais. O espaço foi criado para preservar o dugongo e a tartaruga marinha. Mas quem gosta de mergulhar ou dar uma caminhada, poderá observar a beleza pitoresca dos corais e o rico ecossistema que se move à sua volta.

A partir de qualquer parte do mundo pode chegar a esta maravilha, pois o deslocamento pode ser feito de carro e barco para os que estiverem mais próximos e avião e barco para os que estiverem mais distantes. A gastronomia Moçambicana é saborosa e o espaço oferece muito conforto, os serviços e diversidade de acomodações próximas trazem um dinamismo ímpar ao local.

Viver intensamente é poder libertar-se das vicissitudes e mergulhar numa aventura até ao arquipélago e poder vivenciar experiências oferecidas pelas encantadoras ilhas. Aproveite o conforto e o luxo das acomodações bastante exclusivas do arquipélago mais conhecido de Moçambique.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça esta beleza de Moçambique: Arquipélago de Bazaruto
Publicidade
Publicidade