Publicidade

Sossusvlei: o principal destino turístico na Namíbia

Publicidade

Sossusvlei é um lago seco de sal e argila rodeado por dunas vermelhas na parte Sul do Deserto da Namíbia, no Parque Nacional Namib-Naukluft na Namíbia.

Sossusvlei: o principal destino turístico na Namíbia

De forma inexplicável, Sossusvlei é um dos cenários mais estranhos e belos – ao mesmo tempo – que se pode imaginar.

Publicidade

É por lá que fica um dos desertos mais secos do mundo, com as suas dunas douradas que alcançam mais de 300 metros de altura e formam alguns dos efeitos de sol e sombra mais alucinantes da natureza.

Sossusvlei é o principal destino turístico na Namíbia, situado dentro do Parque Namib-Naukluft, a maior reserva natural de toda África.

Este é um lugar onde com certeza vai encantar-se com as dunas monumentais de até 325 m de altura e com belíssimas tonalidades quentes de areia que variam do damasco ao laranja ou do vermelho ao castanho-avermelhado.

Entre várias vias de acesso, é possível chegar à região de carro. Considerada um paraíso para fotógrafos, Sossusvlei é um lugar perfeito para ficar na memória.

Com muitas espécies raras de animais e inúmeras atracções naturais do deserto, a região também oferece aos seus visitantes ou turistas variadas opções de acomodação. Por outra, Sossusvlei também foi cenário para vários filmes. Os mais conhecidos são The Cell, The fall e Ghajini.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Sossusvlei: o principal destino turístico na Namíbia
Publicidade
Publicidade