Publicidade

Castelo de Neuschwanstein: um cartão postal da Alemanha

Publicidade

Nos motivos que fazem visitar o país, o Castelo Neuschwanstein é um dos muitos cartões-postais da Alemanha e também o ponto turístico mais famoso da Baviera.

Castelo de Neuschwanstein: um cartão postal da Alemanha

Todos os anos, mais de 1,5 milhões de turistas de todo o mundo vêm visitar o castelo que inspirou Walt Disney, com um limite de 6 mil pessoas por dia.

Publicidade

O local pode ser facilmente visitado num passeio básico na cidade de Munique.

O projecto foi desenhado por Christian Jank, que era pintor de cenários de peças de teatro e não um arquitceto.

O Castelo fica no sopé dos Alpes e começou a ser construído em 1869 por ordem do rei da Baviera Ludwig II. Para ele, Neuschwanstein representava o ideal perfeito de um castelo medieval.

Dentre os vários pontos turísticos da Alemanha, certamente o castelo o Castelo de Neuschwanstein possui um lugar e uma beleza de tirar o fôlego.

Ele é com certeza um dos castelos mais lindos e visitados do mundo.

O Castelo aparece em diversos filmes, livros e até quebra-cabeças. Serviu inclusive de inspiração para a Disney criar os seus castelos de contos de fadas, nos desenhos animados e nos seus parques temáticos.

Para melhor facilitar, as visitas podem ser de 2 tipos:

  • Com um guia que explica tudo ao vivo, em Inglês ou Alemão.
  • Com um Áudio Guide (pequeno aparelho com as explicações gravadas) em diversas línguas, incluindo o Português, neste caso o guia só acompanha o grupo ao longo da visita.

Atenção, o que se recomenda é que reserve o seu passeio ao castelo com antecedência, pois o número de visitantes é limitado por conta da pandemia e as entradas podem acabar, especialmente durante os períodos de férias.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Castelo de Neuschwanstein: um cartão postal da Alemanha
Publicidade
Publicidade