Publicidade

Conheça o hotel de vidro: Skylodge Adventure Suites

Publicidade

Para muitos uma maluquice, mas para outros uma aventura inesquecível. Trata-se de uma cabina de vidro, de luxo, no Peru, do ousado hotel Skylodge Adventure Suites, construído nas paredes de uma das montanhas que cercam o histórico Vale Sagrado.

Conheça o hotel de vidro: Skylodge Adventure Suites

As cabinas foram criadas em 2019 pelo grupo de empresários Natura Vive. As três são feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato resistente. Elas possuem 1,8 metros de diâmetro e são penduradas por cabos fixos de aço. A capacidade máxima das instalações é de 12 pessoas.

Publicidade

O espaço é específico para pessoas que queiram ter uma aventura sem igual e para turistas que adoram montanhismo e priorizam o contacto extremo com a natureza nas suas viagens. O hotel consiste em três cabinas de luxo penduradas a 300 metros de altura na Via Ferrata, do Valle Sagrado, cuja suspensão faz com que os hóspedes se sintam como verdadeiros pássaros em ninhos transparentes. A Via Ferrata está localizada entre os povoados de Pisaq e Ollantaytambo, sendo possível chegar até à região de Cusco. As acomodações estão disponíveis pelo Airbnb e a diária custa equivalente a 300 000 Kz.

Em cada uma das cúpulas possui quatro camas, mesa de jantar e casas de banho privadas, apesar destes não terem chuveiros. Os turistas que desejam mais privacidade usam as cortinas para cobrir uma pequena porção do espaço inteiro. As cápsulas dispõem de janelas e canais de ventilação para manter a circulação do ar adequada. Existem nas cabines painéis ecológicos que armazenam energia em baterias que alimentam as luminárias no interior do módulo. As cápsulas também acendem do lado de fora no período nocturno, o que torna a iluminação um detalhe maravilhoso e lindo de ser apreciado.

As ruínas das montanhas à vista também são outro detalhe para os turistas que podem observar a partir de vários ângulos, sentados, em pé ou até mesmo deitados.

O hotel oferece uma ementa diversificada, contendo: pequenos almoços reforçados e jantares maravilhosos com direito a cartela de vinhos para acompanhar a vista, pois ele é destacado também pela sua refinada e deliciosa culinária Peruana.

Não é necessário ter experiência em montanhismo para ser hóspede neste hotel, pois estão sempre à disposição guias preparados para acompanhar nesta pequena empreitada. Além de que todos recebem formação para aprender a lidar com os equipamentos de transporte. No entanto, existem recomendações para manter todos os turistas em segurança.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça o hotel de vidro: Skylodge Adventure Suites
Publicidade
Publicidade