Publicidade

Conheça os campos de lavanda da Turquia, na província de Isparta

Publicidade

Quando se trata de produção de lavanda, a França é a grande privilegiada, mas a produção de lavanda é algo que se tem expandido por muitos países, tanto é que podemos encontrar lindos campos pelo mundo e um deles é o campo da Turquia.

Banhado de um tom lilás radiante, uma cor vibrante que consegue transmitir uma paz e tranquilidade, é impossível ficar indiferente a uma vista como essa.

Os exuberantes campos de lavanda têm se tornado um destino atractivo de férias para os turistas que visitam o país. Se o cheiro da lavada é algo que gosta de apreciar nos seus produtos de limpeza, perfumes, sabonete, sais, gel de banho, essência corporal, etc, imagine o quão agradável será apreciar a beleza destas flores e sentir o seu aroma autêntico e natural nos campos!

A região de Isparta conta com uma área plantada de três mil hectares e representa mais de metade da produção de lavanda na Turquia, contribuindo assim para o desenvolvimento da economia local.

Conheça os campos de lavanda da Turquia, na província de Isparta

Utilidade: dos cachos floridos de alfazema, são extraídos óleos essenciais muito utilizados pela indústria farmacêutica e de cosméticos. A fragrância agradável da lavanda cultivada desde a Antiguidade Grega é usada na produção de sabonetes e colónias. Por ter propriedades analgésicas, também é utilizada, por exemplo, na aromaterapia, para tratar a insónia. Das suas flores também são produzidos chás e ainda o mel de lavanda, que traz muitos benefícios para a saúde.

Dicas para tirar fotos lindas:

Toda a gente gosta de uma boa foto, então quando se trata então de mulheres, o assunto torna-se sério. No caso os campos de lavanda, opte por peças de roupa leves e coloridas, farão um contraste com o tom roxo da alfazema.

Se quiser adicionar alguns adereços, como um par de óculos de sol ou um chapéu, será óptimo, isso dar-lhe-á um ar bem charmoso na foto e também protecção contra o sol. Procurar aproveitar o passeio em horários em que a posição do sol lhe favorecerá a qualidade da paisagem e da imagem.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça os campos de lavanda da Turquia, na província de Isparta
Publicidade
Publicidade