Publicidade

A linda casa Mirage espelhada, nos alpes da Suíça

Publicidade

A Suíça é um país montanhoso da Europa Central com um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes. As suas cidades têm bairros medievais e monumentos como a torre do relógio Zytglogge, na capital Berna, e a ponte de madeira de Lucerna. O país também é conhecido pelas suas estações de ski e trilhas.

A linda casa Mirage espelhada, nos alpes da Suíça

Agora com mais uma grande atracção turística, a estrutura Mirage, de um só andar (assim chamada porque reflete a paisagem circundante e desaparece nela) é coberta de cima a baixo por espelhos.

Publicidade

Um cenário lindo e muito harmónico, visto que o exterior da casa e o interior se misturam de uma forma bela com a natureza, desaparecendo aos olhos de todos.

A brilhante ideia foi do artista Norte-Americano Doug Aitken.

A estrutura permanecerá na sua localização montanhosa durante dois anos “refletindo e interagindo com a paisagem montanhosa durante as estações em mudança” – um casamento perfeito.

“Neste momento é completamente minimalista, removido de todas as cores e definições. É um whiteout, coberto por um manto de neve agora”, disse Aitken a Dezeen.

Os visitantes podem explorar livremente a estrutura espelhada, que tem uma porta aberta. O interior também é espelhado para criar um efeito refratário caleidoscópico ao entrar na casa.

“O espectador pode ver a peça conforme as estações forem mudando, no Outono numa tempestade ou no Verão, quando é um pasto verde. Conforme as nossas vidas mudam, a obra de arte mudará igualmente.”

A estrutura é inspirada nas casas de fazenda Californianas desenvolvidas nas décadas de 1920 e 1930, que incorporaram os ideais do arquitecto modernista Frank Lloyd Wright, das tradicionais casas de fazenda do oeste Americano. O artista conta com a luz natural e a mudança do clima para iluminar a peça.

Estruturas do género Mirage espelhado já foram instaladas por Aitken no deserto nos arredores de Palm Springs em 2017 e dentro de um antigo banco estatal em Detroit, no ano passado. Houve pequenos ajustes ópticos nos ângulos da estrutura cada vez que foi erguido.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A linda casa Mirage espelhada, nos alpes da Suíça
Publicidade
Publicidade