Publicidade

Um passeio pelo centro da modernização: Bangkok, Tailândia

Publicidade

A Tailândia é um país do Sudeste Asiático conhecido pelas suas praias tropicais, pelos palácios reais sumptuosos, pelas ruínas antigas e pelos templos ornamentados com figuras de Buda. Bangkok é a sua capital, e tem uma paisagem urbana ultramoderna.

Um passeio pelo centro da modernização: Bangkok, Tailândia

Bangkok é uma cidade surpreendente! Não é à toa que ela é chamada de “Cidade dos Anjos“. A cidade de contrastes proporciona muitas experiências para os viajantes que desejam conhecer o que há de novo e intrigante a ser oferecido. Nem sempre as experiências são boas, algumas vezes são apenas “caça turistas”, mas são sempre válidas! E essa mistura de sentimentos, sensações e lugares exóticos, dará o tom para a sua experiência na cidade.

Publicidade

Deslocação

Não precisa de ir longe para sentir as excentricidades da capital Tailandesa. Basta fazer um deslocamento por tuk tuk no grande trânsito da cidade. Com clima tropical, a cidade é bastante quente a maior parte do ano. Andar pelas calçadas estreitas, com muitos ambulantes e cheia de pessoas, deixa a experiência ainda mais intensa.

Bangkok surpreende na sua variedade: nas massagens tailandesas, comida, tatuagens, meio de transportes, etc.

Poderá visitar lugares como:

The Grand Palace – O Grande Palácio Real é um conjunto de edifícios em Bangkok, Tailândia, que serviu como residência oficial do rei de Tailândia desde o século XVIII até ao século XX. Com a morte do rei Ananda Mahidol no Palácio de Baromphiman, o rei Bhumibol Adulyadej nomeou a residência oficial o Palácio Chitralada. 

Wat pho – é um templo budista em Bangkok, na Tailândia. Está localizado no distrito de Phra Nakhon, junto ao Grande Palácio de Bangkok. Conhecido também como o Templo do Buda Reclinado, o seu nome oficial é “Wat Phra Chettuphon Wimon Mangkhlaram Ratchaworamahawihan”.

Wat Arun – é um wat da escola teravada da cidade de Bangkok. Está localizado na área de Thonburi, distrito de Bangkok Yai, na margem oeste do rio Chao Phraya. É um dos ícones mais conhecidos da Tailândia. 

Mercado de chatuchak – é o maior mercado da Tailândia. Também conhecido como JJ Market, possui mais de 15.000 barracas e 11.505 vendedores, divididos em 27 secções.

Casa de Jim Thompson – é um museu no centro de Bangkok, que abriga a colecção de arte do empresário e arquitecto americano Jim Thompson, o designer do museu e ex-proprietário. Construído em 1959, o museu abrange uma área retangular de terra.

Parque Lumpini – é um parque em Bangkok, Tailândia. O parque oferece raros espaços públicos abertos, árvores e playgrounds na capital Tailandesa e contém um lago artificial onde os visitantes podem alugar barcos.

Wat Phra Kaew – significa “Capela Real” está situada ao lado do Grande Palácio, antiga residência da monarquia Tailandesa. Wat Phra Kaew contém o Templo do Buda de Esmeralda, o templo mais sagrado da Tailândia.

As actividades locais a visitar são diversas e totalmente adequadas para todos. Existem atracções para todas as idades.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Um passeio pelo centro da modernização: Bangkok, Tailândia
Publicidade
Publicidade