Publicidade

Conheça 4 praias incríveis e diferentes

Publicidade

A natureza é incrível, quanto mais a conhecemos, mais maravilhados ficamos com as descobertas. É incrível pensar que existem lugares com características tão diferentes das que os nossos olhos se habituaram a ver durante uma vida inteira. Prepare-se para um conceito totalmente diferente de tudo que já ouviu sobre praia

Praias negras: a areia é principalmente formada por quartzo (habitual na composição da maioria das areias), feldspato e biotita (minerais constituídos por silício e alumínio, raros nas praias porque se alteram rapidamente com a presença da água) e por um grupo de minerais pesados. Estes minerais pesados, chamados assim por ter a densidade maior que a dos minerais comuns, são escuros, dando a coloração preta para a areia da praia.

Publicidade

Conheça estas praias incríveis:

Praia Punaluʻu, no Havai, Estados Unidos

É uma praia entre Pāhala e Nāʻālehu na Ilha Grande do estado Americano do Havai. A praia tem areia preta feita de basalto e criada por lava que flui para o oceano, que explode quando chega ao oceano e arrefece. Esta actividade vulcânica está no Parque Nacional dos Vulcões do Havai.

Praia Jardín em Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha

O Tenerife é um dos destinos mais procurados no Verão e por ser uma ilha, um dos pontos turísticos mais visitados são as suas praias. Ao longo de toda a costa encontram-se praias de todos os tipos, com características muito distintas e perfeitas para todos os seus visitantes. Essa é, sem dúvidas, uma das mais bonitas e atraentes.

Praia Vermelha, China

Ela fica em Panjin, no Nordeste da China e é absolutamente exuberante. Não há como visitar esta praia e não se impressionar. Não há bancos de areia e nem dunas, apenas a foz do rio, que vai mudando de cor durante os meses do ano, ficando muito vermelho em determinado momento, daí o nome.

Maori Bay em Muriwai, Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem praias de surf classificadas entre “médio” para “bom”, com duas costas, várias praias ao Norte e apenas uma hora de carro do centro da cidade. É uma praia bastante popular da costa oeste da Nova Zelândia, as praias apresentam areia preta vulcânica e no litoral da cota leste, praias belíssimas de areia grossa e branca.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça 4 praias incríveis e diferentes
Publicidade
Publicidade