Publicidade

Destino turístico muito procurado em Itália: O incrível jardim botânico em forma de ilha

Publicidade

O Lago Maggiore é um destino turístico muito procurado em Itália, devido ao seu clima, os seus famosos resorts, as suas montanhas e as suas muitas atracções, tanto do ponto de vista artístico e cultural quanto pelas suas paisagens.

Dois pontinhos verdes no meio da imensidão azul: a mais bela vista que divide a Itália e a Suíça, formando um pequeno paraíso tropical. O Lago Maggiore conta com uma superfície de 212 quilómetros quadrados e é o segundo maior lago de Itália. O jardim Botânico abriga cerca de 1.700 espécies de plantas, criando um jardim em forma de ilha no lago.

Com uma beleza incrível, esta área situada entre as montanhas que surpreende pelos seus jardins povoados por plantas exóticas de espécies raras que podem viver e florescer ao ar livre, graças ao clima ameno, tanto no Verão quanto no Inverno.

Ao planear a sua visita para lá, pode acreditar que terá uma visita inesquecível, porque poderá aproveitar a viagem e andar de bicicleta, passear de barco e ainda conhecer o Mosteiro de Santa Catariana De Sasso. Além de que as ilhas ao redor também podem ser visitadas.

Quem é curioso e apaixonado pela gastronomia, pode preparar-se para conhecer o peixe pérsico e o peixe sandra, típicos da água doce, acompanhado de vinhos típicos e destilados, como o vinho de Angera e o Amaro Mattarone.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Destino turístico muito procurado em Itália: O incrível jardim botânico em forma de ilha
Publicidade
Publicidade