Publicidade

Braga: um dos melhores destinos Europeus de 2021

Publicidade

Quem visita Portugal, dificilmente fica sem ir a Braga, porque é uma das mais antigas cidades Portuguesas, fundada há mais de 2 mil anos.

Braga: um dos melhores destinos Europeus de 2021

O seu valor histórico está muito bem preservado, assim como a cultura, tradições e gastronomia de dar água na boca a quem passa por lá!

Publicidade

Tida também como “senhorinha” de alma jovem de Portugal, Braga é um dos melhores destinos Europeus de 2021.

Quem o diz é o “Best European Destination”, órgão que elege os melhores destinos da Europa. Essa premiação elege todos os anos os melhores destinos do continente Europeu para o turismo.

A cidade de Braga está localizada no norte de Portugal, na região central do distrito de Minho, que fica próximo à fronteira do país com Espanha.

O lugar costuma ser uma alternativa mais barata para quem tem como o seu destino o Porto, a quarta maior cidade Portuguesa, que perde em importância apenas para a capital Lisboa.

Viajar entre as duas cidades de carro leva menos de uma hora: a distância entre o Porto e Braga é de aproximadamente 54 km e o percurso pode ser feito em 40 minutos.

Braga também é chamada de “Roma Portuguesa” e tem uma grande variedade de igrejas imponentes. A principal delas é a Sé, que tem o título de catedral mais antiga do país.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Braga: um dos melhores destinos Europeus de 2021
Publicidade
Publicidade