Publicidade

A fantástica Muralha da China

Publicidade

A nível de monumentos históricos da China, com certeza a Muralha da China está entre os primeiros. A Muralha da China é uma das construções mais fascinantes e demoradas do mundo.

A fantástica Muralha da China

Foram 20 séculos até que ela pudesse ficar pronta, durante os quais o país passou por diversas dinastias.

Publicidade

Hoje em dia a obra é tida como Património Mundial da UNESCO – desde 1987.

É considerada ainda uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, de acordo com eleição informal realizada na década de 2000.

Hoje, a Muralha da China é um dos principais pontos turísticos do país, devido à sua fama internacional e grandiosidade que encanta os visitantes.

De enorme dimensão, a muralha tem cerca de 21.196 quilómetros de extensão, contando com cerca de 7 metros de altura na maioria das partes.

Ela começa em Jiayuguan, na província de Gansu, no lado Oeste, indo até à foz do rio Yalyjiang, na província de Liaoning, no lado Leste. Passa pelo Deserto de Gobi, atravessando mais quatro províncias e as regiões autónomas da Mongólia e Ningxia.

A Muralha da China é uma obra incrível e majestosa, que vale muito a pena ser visitada!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A fantástica Muralha da China
Publicidade
Publicidade