Publicidade

Ilhas Seychelles, um destino de sonho

Publicidade

As ilhas de Seychelles são consideradas um paraíso tropical, por não ser uma ilha apenas, mas sim um arquipélago de 115 ilhas, localizado no Oceano Índico, em África. É a casa de um grande número de praias, rodeadas de águas cristalinas, areia clara, recifes de coral e reservas naturais, além de animais raros como a tartaruga-das-seychelles.

Ilhas Seychelles, um destino de sonho

As Seychelles são uma região de paisagem única e isso torna o arquipélago o local perfeito para aproveitar as férias da melhor forma possível.

Publicidade

Mahé, Praslin e La Digue são as ilhas mais conhecidas da zona. Mahé oferece 65 praias de mar prateado, além de diversos restaurantes, cafés, bares e casinos na pequena capital, Victoria.

Nela destacam-se também as florestas tropicais montanhosas do Parque Nacional Morne Seychellois e praias como Beau Vallon e Anse Takamaka.

As Seychelles abrigam Patrimónios Mundiais da UNESCO, o atol de corais Aldabra e o Vallée de Mai, chamado de “Jardim do Éden”. O crioulo é o idioma principal, mas o Inglês e o Francês são bastante falados

Actividades sugeridas:

Velejar, mergulhar, pescar e relaxar são as principais actividades para quem visita as 115 ilhas deste arquipélago no Oceano Índico.

Aproveite para mergulhar e ver de perto corais e cardumes de peixes coloridos nas praias de Anse Source d’Argent e Grand Anse. Várias modalidades de desporto aquáticos, como windsurf e vela, encontrados em diferentes espaços e praias espalhadas pelo país. Na culinária, destacam-se pratos preparados com frutos do mar, vegetais, pimenta e côco.

A Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha de Praslin, protege o coco de mer, a maior semente do mundo vegetal, vinda de uma palmeira. Já o Atol de Aldabra é composto por quatro ilhotas coralíneas, formando uma grande laguna, cercada por um recife de coral. Possui mais de 150 mil tartarugas-marinhas, as maiores do mundo.

Onde se instalar:

O arquipélago possui hotéis sofisticados integrados na natureza e que buscam a preservação da fauna e flora locais. Alguns hotéis são ilhas inteiras, o que garante exclusividade e privacidade diante do clima tropical durante o ano inteiro.

Uma excelente opção para combinar com um safari.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Ilhas Seychelles, um destino de sonho
Publicidade
Publicidade