Publicidade

Interlaken, um destino turístico tradicional

Publicidade

Um local perfeito numa região montanhosa de Bernese Oberland, centro da Suíça. Erguida sobre uma estreita faixa de vale, entre as águas cor de esmeralda dos lagos Thun e Brienz, a cidade tem casas antigas de madeira e um parque público em ambos os lados do rio Aare.

Interlaken, um destino turístico tradicional

Um local do qual provavelmente não ouviu falar é Interlaken, mesmo que conheça a Suíça. Interlaken é um dos destinos mais conhecidos internacionalmente e que faz parte do roteiro da maior parte dos turistas que visitam o país. A região de Interlaken é conhecida como a capital da aventura na Suíça, devido à enorme quantidade de opções de desportos de aventura ao ar livre existentes, como o Voo de Paraglider, uma das atracções mais famosas.

Publicidade

A sua localização totalmente privilegiada entre dois lagos (de acordo com o seu nome, literalmente), os incríveis Thunersee e Brienzersee, ou Lago de Thun e Lago de Brienz, na Suíça central, são grandes atracções para muitos turistas! Nas montanhas ao redor, existem densas florestas e prados alpinos – há muitas opções de trilhas e ski.

É a partir de Interlaken que saem os principais passeios de visita aos Alpes Suíços. Além disso, na cidade é possível ter uma espectacular vista dos três famosos Alpes: Eiger, Mönch e Jungfrau e Interlaken também se conecta com a região chamada Bernese Oberland, que possui algumas das paisagens mais lindas do país.

Existem diversas atracções para diferentes públicos em Interlaken, o que faz com que seja uma das regiões mais turísticas da Suíça. As opções são tantas que fica até difícil escolher!

Interlaken é excelente em todas estações: no Verão, Primavera, Inverno e Outono.

O Verão é considerado a alta temporada de Interlaken. É a época perfeita para explorar todas as actividades outdoor e mesmo nessa época é possível subir até aos Alpes e ver neve! Uma outra vantagem de viajar para Interlaken durante essa época é aproveitar para fazer actividades nos lagos, seja um passeio de barco por um dos lagos ou desportos aquáticos. Quem sabe até mesmo nadar no lago!

Interlaken também é muito visitada durante o Inverno pois é a porta de entrada para os Alpes e diversas regiões, onde é possível praticar ski e outros desportos de Inverno, como em Mürrem/Schilthorn, Kleine Scheidegg/Männlichen, Grindelwald First, ou nas regiões de Beatenberg ou Axal-Brienz.

Interlaken, um destino turístico tradicional
Interlaken, um destino turístico tradicional

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Interlaken, um destino turístico tradicional
Publicidade
Publicidade