Publicidade

Laguna 69 – descubra um Peru além do Machu Picchu

Publicidade

As imagens falam por si, o lugar é incrível! A Laguna 69 é um espaço mágico que figurativa e literalmente tira o fôlego. A altitude da lagoa é 4,500 metros, porém é uma caminhada que vale muito a pena ao chegar a essa paisagem impressionante.

Laguna 69 – descubra um Peru além do Machu Picchu

Desconhecida até pouco tempo atrás, a Laguna 69 tem sido cada vez mais procurada por turistas. O Peru é bastante conhecido pelas ruinas de Machu Picchu, que é um grande monumento atractivo para os turistas, porém a laguna 69 estava quase desconhecida até então. Ela está localizada nos arredores da cidade de Huaraz, no norte do Peru, e fica longe do popular circuito turístico ao sul do país, que inclui as ruínas de Machu Picchu.

Publicidade

Além disso, o local é de difícil acesso, o que explica a grande quantidade de turistas Europeus que tiveram acesso a ela, mas pouquíssimos latino-americanos. Por estarem acostumados ao frio, neve, altitude, longas caminhadas e a acampar, os habitantes do Velho Continente sentem-se em casa nesta região montanhosa do Peru.

A Laguna 69 é uma das 400 lagoas do Parque Nacional Huascarán, e o seu nome equivale ao número com a qual foi ‘inventariada’ pela administração da reserva natural. A sua beleza e fama devem-se ao facto de ser uma lagoa glaciar, o que quer dizer que é formada pelo degelo da neve das montanhas em volta, de águas tão puras que sua cor azul intensa salta aos olhos.

Uma vigem bastante recomendada para quem gosta de trilhas e desafios na natureza. De certeza que será uma experiência marcante.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Laguna 69 – descubra um Peru além do Machu Picchu
Publicidade
Publicidade