Publicidade

O destino ideal para o frio

Publicidade

No Círculo Polar Árctico, onde o frio “penetra a alma”, são encontradas um par de cabanas modernas, minimalistas e acolhedoras, com assinatura de arquitecto vintage: o cenário perfeito para escapar do calor. Encontradas na ilha privada de Manshausen, na Noruega, as cabanas são propriedade de Borge Ousland, fotógrafo, escritor e explorador da natureza.

O destino ideal para o frio

O design, contudo, foi arquitectado por Snorre Stinessen, que criou as cabanas de ar aparentemente normal vistas da terra, mas que se estendem no vazio, numa extensão totalmente envidraçada que permite absorver com o olhar toda a natureza intacta da zona.

Publicidade

Com bastante experiência e conhecimento da área, Ousland decidiu criar sete cabanas num local isolado que se tornou famoso por ser um entreposto de pesca no longínquo século XVII, o que fez delas bastante famosas. Todas são diferentes entre si: umas são cobertas de madeira, outras de ar metalizado, mas todas, sem excepção, abrem-se para a paisagem que, nos dias e épocas certas, permitem ver as auroras boreais.

As cabanas têm cerca de 30 metros quadrados de área, e apresentam um estilo de vida simples, sem demasiados luxos, apenas o essencial: aquecimento, luz, uma pequena cozinha e uma cama confortável com vista privilegiada. O cenário perfeito para se desligar de tudo!

Apaixonado pela natureza, pelas ilhas protegidas, os ilhéus, as praias, as altas montanhas, o sol da meia noite e as auroras no inverno, o proprietário revela que sempre fez exploração polar e muito do que gosta de fazer pode fazê-lo na pequena ilha: andar de kayak, mergulhar, escalar, passear, conhecer grutas, navegar, pescar – que são algumas das actividades que poderá fazer em Manshausen.

Pode fazer-se um pouco de tudo. Relaxar, se assim o entender, na sauna ou nos jacuzzis de água quente, que permitem aquecer-se ao ar livre. Pode tirar um dia para pescar nas águas geladas da região ou simplesmente dar um passeio de kayak. E também pode fazê-lo fora de água, nos trilhos que o levam até ao topo das montanhas. Pela noite, pode aquecer os pés e o estômago nas várias lareiras ao ar livre e no restaurante.

A ilha de Manshausen está aberta para visitas e turismo em todas estações do ano com excepção dos meses mais rigorosos de Inverno, entre Novembro e Janeiro.

Uma das suas grandes atracções também é a aurora boreal, uma das vistas mais lindas da natureza, que poderá contemplar num céu estrelado por toda a noite, num conforto total, durante a sua estadia.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O destino ideal para o frio
Publicidade
Publicidade