Publicidade

Pammukkale – banhos termais entre as nuvens

Publicidade

Conheça Hierápolis (Turquia), que foi construída durante o Império Romano ao redor de Pamukkale. Foi construída no século II A.C e significava “Cidade Sagrada”, pois as águas da região eram consideradas medicinais e de rejuvenescimento. A cidade de Hierápolis foi atingida por vários terremotos e hoje é possível visitar as suas ruínas.

Pammukkale – banhos termais entre as nuvens

Chamado também de “Castelo de Algodão”, muitos dizem que este capricho da natureza é a 8ª Maravilha do Mundo. Formadas há mais de 15 mil anos pela água subterrânea que brota a mais de 34 graus, as poças são de um branco imaculado que dão a sensação de estar nas nuvens.

Publicidade

Não é muito difícil de entender o porquê deste nome! Esse fenómeno da natureza parece mesmo algodão, pois a formação calcária dá uma aparência surreal para as montanhas com mais de 200 metros de altura.

As enormes pedras brancas que muitos pensam ser geleiras são formadas de carbonato de cálcio, presente na água termal que desce pelas cascatas. Com o tempo esta água solidificou-se formando as pedras calcárias de um modo bem diferente que faz com que pareçam degraus com grandes bacias de lagos em tom azul. Essas piscinas são termais e a água chega aos 35º, o que atrai muitas pessoas em busca do seu efeito curativo para muitas doenças. As águas termais de Pamukkale já eram procuradas desde a Antiguidade quando era considerado um Spa por Romanos e personagens ilustres como Cleópatra.

Os seus terraços com águas termais azuis dão todo o charme a beleza deste lugar. O ideal é ir com roupas de banho, pois há algumas piscinas, não tão rasas, o que lhe dará a possibilidade de mergulhar. É um lugar bastante turístico por isso recebe muitos visitantes.

Além de Pamukkale existem outras piscinas mais afastadas que são bem mais tranquilas.

Muito perto de Pamukkale é possível visitar também a Antique Pool, conhecida como Piscina Sagrada ou Piscina de Cleópatra. Dizem que a piscina foi construída a pedido da rainha egípcia, mas ninguém sabe ao certo se é verdade.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Pammukkale – banhos termais entre as nuvens
Publicidade
Publicidade