Publicidade

Curiosidades sobre a Etiópia

Publicidade

Prepare-se para mais uma viagem cheia de surpresas. Desta vez, embarcaremos até às Etiópia, considerado o país mais antigo de África, fundado em 980 A.C, possuindo um valor histórico e cultural bastante rico.

Curiosidades sobre a Etiópia

Antes conhecida como Abissínia, a Etiópia – que tem Adis Abeba como capital e conta com a superfície de 1 104 300km – é o segundo país mais populoso do continente Africano.

Publicidade

Embora rodeada por montanhas, possui uma espantosa beleza natural e única com paisagens deslumbrantes, é famosa por ocupar cerca de 70% das montanhas de África e é uma das mais importantes áreas arqueológicas do mundo, encontrando-se no seu território resquícios de alguns dos seres humanos mais antigos da face da terra, que remontam há milhões de anos.

Em África, a Etiópia é considerada o país do café.

Localizada no Norte da Etiópia, a região de Dallol foi classificada como o lugar habitado mais quente da Terra graças às temperaturas médias registadas entre 1960 e 1966.

As mulheres de algumas tribos da Etiópia têm o conceito de beleza associado ao tamanho dos lábios. Ou seja, quanto maiores os lábios, mais bonitas são.

A Etiópia foi a primeira nação Africana a ganhar uma medalha de ouro olímpica, através de Abebe Bikila, o atleta que marcou a história do atletismo correndo descalço nos jogos olímpicos de Verão, de Roma, em 1960, onde arrecadou o grande prémio. E repetiu o feito 4 anos depois em Tóquio, mas desta vez calçado.

A Etiópia também é a nação independente mais antiga de África, apesar de Itália ter chegado perto de a colonizar, tendo ocupado os seus territórios num período de 6 anos, é também o único país Africano que não foi colonizado.

Curiosidades sobre a Etiópia

Curiosidades sobre a Etiópia

Curiosidades sobre a Etiópia

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Curiosidades sobre a Etiópia
Publicidade
Publicidade