Publicidade

Visite a Montanha Tianmen e conheça a porta do céu

Publicidade

Uma das montanhas mais bonitas do Mundo, a montanha Tianmen é conhecida pelo seu arco (buraco), apelidado como porta do céu, na cidade de Zhangjiajie, na província de Hunan, no interior da China.

Visite a Montanha Tianmen e conheça a porta do céu

Essa linda vista, surge há muitos anos com o desabamento de uma caverna natural na montanha, que formou o arco (buraco).

Publicidade

O que torna a Montanha Tianmen tão incrível, além do cenário natural belíssimo, é a estrutura turística que os chineses construíram ao seu redor. Para subir até os 1280 metros de altitude da montanha você tem o maior teleférico do mundo, com 7,5 km de extensão.

Para visitar a Montanha Tianmen, tem de fazer a viagem até a China e se hospedar no centro da cidade de Zhangjiajie, que é o ponto de partida do teleférico e dos comboios que sobem à montanha, cujo seu topo é repleto de passarelas penduradas na beira dos penhascos.

Entretanto, os turistas podem ir de teleférico, autocarro pela estrada das 99curvas; subir os 999 degraus da escada ou ainda subir as 7 escadas rolantes em túneis por dentro da montanha. Para quem tem medo de altura é um desafio imenso visitar esta montanha, porque a inclinação da subida chega a 37 graus, o que é assustador.

Hunan é uma das províncias mais interessantes da China. É lá onde se encontra a cidade Fenghuang, a mais bonita do mundo, e o Parque Zhangjiajie, que inspirou o cenário do filme Avatar.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Visite a Montanha Tianmen e conheça a porta do céu
Publicidade
Publicidade