Publicidade

Waitomo Caves: cavernas estreladas

Publicidade

Não são luzes fluorescentes nem tão pouco pisca-piscas de natal. Estas são Waitomo Caves – as cavernas mais famosas da Nova Zelândia por serem lar de milhares de seres bioluminescentes. As cavernas encantam a todos que visitam por serem belíssimas e repletas de maravilhas da natureza.

Waitomo Caves: cavernas estreladas

Estas cavernas são incríveis e atraem visitantes há mais de 120 anos. Elas foram descobertas no final do século XIX pelo chefe Māori Tate Tinorau. Em 1889, foram abertas aos turistas, com os māoris, índios nativos da Nova Zelândia, como guias locais. 

Publicidade

As cavernas possuem maravilhosas formações calcárias e glowworms, uma espécie de inseto bioluminescente parecido com o vaga-lume. O sistema de cavernas está localizado sob o campo de King Country, uma das principais regiões agrícolas da Nova Zelândia.

O nome tem origem na língua falada pelos povos Māori sendo que “Wai” é a palavra para “água”, enquanto “tomo” significa um buraco no chão. Dentro das cavernas, os visitantes entra em contato com poços de calcário, maravilha-se com estalactites e estalagmites e pode fazer um passeio de barco através de uma gruta iluminada por milhares de vaga-lumes nativos da Nova Zelândia.

Waitomo é uma cidade pequena com algumas lojas e várias opções de hospedagem.

O destaque do tour é o passeio de barco pelo Glowworm Grotto. Esta caverna é iluminada por milhares de minúsculos vaga-lumes, criando um efeito belíssimo enquanto desliza ao longo do rio subterrâneo.

As principais cavernas que fazem parte do complexo das Waitomo Caves são: Waitomo Glowworm Cave, Ruakuri Cave e Aranui Caves. Todas elas são conhecidos por suas belíssimas estalactites e estalagmites e pela presença dos insetos bioluminescentes glowworms.

caminho que começa próximo ao Waitomo Museum of Caves leva pelas fazendas onde você verá formações rochosas fascinantes. A floresta Pureora nas proximidades oferece excelentes caminhadas curtas e longas, adequadas para todos os níveis.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Waitomo Caves: cavernas estreladas
Publicidade
Publicidade