Publicidade

Conheça o apaixonante Taj Mahal – Índia

Publicidade

A mais linda história de amor está no Taj Mahal: um mausoléu criado pelo príncipe Shah Jahan para a sua esposa Mumtaz Mahal. A obra é uma das sete maravilhas do mundo moderno e foi construída no século XVII, com uma arquitectura que permite que o edifício tenha cores diferentes, dependendo da hora do dia e da posição do sol. Um verdadeiro espectáculo que só pode ser bem apreciado de perto.

Actualmente, o Taj Mahal representa uma das mais belas provas de amor já conhecidas. Além disso, a complexidade do seu traçado arquitectónico coloca esse mausoléu ao lado das mais perfeitas construções já realizadas pelo homem. A sua impressionante simetria marca a construção do seus portões, jardins e os túmulos que abrigam os corpos de Mumtaz e Shah. Relatos ainda sugerem que, na verdade, Shah construiria um Taj Mahal Negro ao lado do mausoléu em mármore branco da sua esposa. Actualmente, o Taj Mahal recebe milhões de turistas durante o ano. É, sem dúvida, um dos mais emblemáticos pontos turísticos da Índia.

O sumptuoso mausoléu localizado na Índia foi eleito património mundial pela UNESCO em 1983 e também está na lista  das sete maravilhas do mundo moderno, desde 2007.

Curiosidades sobre o Taj Mahal:

  • O nome Taj Mahal significa a “Coroa de Mahal”.
  • O imperador passou a chamar a sua esposa de “Mumtaz Mahal”, que significa “a jóia do palácio”.
  • O mausoléu está aberto a visitas todos os dias, excepto às sextas-feiras, momento em que está fechado para orações.
  • Na época da construção, Agra era a capital do Império Mongol.
  • Com medo que os construtores do mausoléu construíssem algo parecido, diz a lenda que depois de concluído, o imperador pediu para cortar as suas mãos e cegar todos eles.
  • A ideia do imperador era construir outro mausoléu de mármore preto na frente do Taj Mahal. O intuito era que ele e sua esposa pudessem “olhar-se” até à eternidade.
  • O mausoléu recebe cerca de 3 milhões de visitantes todos os anos.
  • A cúpula do monumento é costurada com fios de ouro.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça o apaixonante Taj Mahal – Índia
Publicidade
Publicidade