Publicidade

Amante de vinho? Visite o museu do vinho em França

Publicidade

O “La Cité du Vin” é um museu situado às margens do rio Garonne, em Bordeaux, em França, conhecido como o “museu do vinho”.

Amante de vinho? Visite o museu do vinho em França

A beleza arquitectónica do “La Cité du Vin” (ou “A cidade do vinho”) chama a atenção de qualquer pessoa, pois é visível a arte arquitectónica nas suas curvas e por este motivo recebe cerca de 450 mil visitantes anualmente.

Publicidade

Para além da beleza arquitectónica clássica, gastronomia deliciosa e hotéis acolhedores, em Bordeaux celebra-se diariamente o vinho. Mais do que um museu, é um espaço cultural que honra mais de 2 mil anos da história desta bebida, deixando mais acessível esta tradição que é um dos pilares da economia de muitos países. O seu interior encantador é provocante a quem já esteja sequioso da bebida.

A cidade do vinho conta com uma loja com 800 rótulos, sendo 200 Franceses e os outros vindo de toda a parte do mundo.

Para quem é amante de vinho, deve visitar o museu, pois além de se sentir à vontade num meio onde quase tudo lhe trará boas recordações, estas prateleiras recheadas de muito sabor ajudá-lo-ão a escolher o melhor para degustar diferentes cheiros e texturas.

Apesar do vinho ter maior destaque no local, também são feitas exposições, shows e projecções.  Não perca tempo e aventure-se!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Amante de vinho? Visite o museu do vinho em França
Publicidade
Publicidade