Publicidade

Que tal um passeio de barco até ao rio Sena?

Publicidade

Paris é conhecida pela beleza arquitectónica e pela sua gastronomia, mas é a partir do rio Sena que pode viver experiências únicas, com um novo ponto de vista: um passeio de barco.

Que tal um passeio de barco até ao rio Sena?

O principal destaque desse passeio é o Rio Sena, que corta a cidade em duas regiões diferentes e concentra vários pontos turísticos ao longo do seu curso. Este rio, localizado a norte de França, banha a capital – Paris – e desagua no Oceano Atlântico. O Sena tem uma extensão de 776 km. Nasce na Meseta de Langres, em Côte-d’Or e o seu curso tem uma orientação geral de Sudeste a Noroeste.

Publicidade

A beleza do rio não está apenas na sua leveza e corrente, mas no que se pode observar ao seu redor.  Sendo o rio que banha a capital do país, o Sena está ladeado de imagens que o tornam especial.

Num passeio de barco pelo rio, poderá observar retractos lindos e autênticos, como: a Torre Eiffel, o Museu D’Orsay, o bairro de Saint German des Pres, a igreja de Notre Dame, o jardim botânico Jardin des Plantes, o edifício Hotel de Ville, o Museu do Louvre e a avenida Champs Élyséss.

Como a noite torna tudo mais belo e atraente, um passeio nocturno oferece mais fascínio e encanto à capital Francesa, no entanto este passeio deve ser feito em transporte privado, por ser mais seguro.

Apesar da pandemia, continuamos com a esperança de que 2022 seja o ano em que finalmente poderemos voltar a viajar por todo o mundo. Nesta viagem, aproveite para chegar até ao rio Sena.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Que tal um passeio de barco até ao rio Sena?
Publicidade
Publicidade