Publicidade

Noites brancas em São Petersburgo

Publicidade

Se não consegue dormir bem com luz, o melhor será reservar um quarto com boas persianas, pois irá encontrar um entardecer eterno repleto de magia, mas demasiado luminoso para poder dormir nestas noites brancas.

Noites brancas em São Petersburgo

As noites brancas de São Petersburgo são um fenómeno atmosférico que tem lugar de finais de Maio a meados de Julho, durante o qual o sol não se chega a pôr por completo, oferecendo entardeceres intermináveis ao longo de toda a noite. Nas noites de Verão no norte da Rússia, o céu permanece tão claro que é difícil acreditar que não seja dia. Esse fenómeno natural é chamado “Noites Brancas” e dura de alguns dias a vários meses, dependendo da latitude da cidade.

Publicidade

Se tiver a oportunidade de visitar São Petersburgo durante os meses da Primavera, irá desfrutar deste espectáculo inigualável, que lhe oferecerá uma experiência inédita.

Apesar do fenómeno das noites brancas ser presenciado noutras cidades Europeias próximas do Círculo Polar Ártico, em São Petersburgo a chegada do solstício de Verão é celebrada em grande, com fogo de artifício, um show da marinha para graduandos, chamado “Velas Escarlates”, com espectáculos ao ar livre e todo o tipo de festejos.

Para desfrutar ao máximo das noites brancas de São Petersburgo, nada melhor do que reservar um passeio de barco que lhe permitirá contemplar a abertura das pontes e levadiças da cidade.

As Noites Brancas são basicamente a marca do turismo de São Petersburgo. O arco-íris nocturno é uma das atracções da temporada. De tão claro que é o céu à noite, algumas cidades Russas até desligam a iluminação artificial.

Muitas pessoas confundem as Noites Brancas com dias polares, mas elas não são a mesma coisa. Os dias polares acontecem apenas em latitudes acima do Círculo Polar Ártico e o sol brilha durante as 24 horas do dia.

O mais interessante é que em São Petersburgo, especificamente, o que se observa não são Noites Brancas, mas o chamado “crepúsculo de navegação”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Noites brancas em São Petersburgo
Publicidade
Publicidade