Publicidade

Vai uma volta a Viena?

Publicidade

É impossível falar das cidades mais belas da Europa sem mencionar a capital da Áustria, Viena, que é sem sombra de dúvidas o destino ideal para a sua viagem.

Vai uma volta a Viena?

Ocupada no século I (D.C) pelos Romanos, a cidade que faz parte dos nove estados do seu país é também a mais populosa e a segunda maior cidade de língua Alemã do mundo.

Publicidade

Viena já havia sido uma das cidades mais importantes do mundo, isso no início do século XX. É uma das mais antigas do mundo e a sua moeda oficial é o “Euro”, tal como outros países da Europa.

Conhecida não só pelas suas estruturas lindíssimas, mas também pela rica cultura e arte, Viena tem a música como um dos seus legados, tendo já sido considerada a capital mundial da música durante muitos séculos e nomes como Mozart, Joseph Haydn, Franz Schubert, Johannes Brahms e mais, fizeram de Viena um importante centro da música clássica.

A sua gastronomia é influencia por alguns países vizinhos, deixando-a mais rica e diversificada. Dentre os seus mais variados pratos típicos, estão:

  • Wiener Schnitzel – o escalope de carne empanada que normalmente é acompanhado com salada de batatas;
  • Gulash: guisado de carne com cebola e especiarias.
  • Käsespätzle: Spätzle (massa de ovo), queijo, cebola na grelha e manteiga.

Esta maravilhosa cidade está cheia de pontos turísticos que vale a pena conhecer.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Vai uma volta a Viena?
Publicidade
Publicidade