Publicidade

Por quê ir para Maui?

Publicidade

Maui não é tão grande quanto a Ilha Grande; nem tão pequena quanto Lanai; nem tão movimentada quanto Oahu; ou tão tranquila quanto Kauai.

Por quê ir para Maui?

Para muitos turistas do Hawai, Maui é o lugar certo para visitar – oferecendo um “cheirinho” de quase tudo o que o Estado de Aloha tem a oferecer, desde a impressionante vida selvagem até à intrigante história e cultura. 

Publicidade

Turismo

A maioria dos visitantes tende a ir ao Hawai com uma lista de pontos turísticos para fotografar. Esta é a maneira errada de fazê-lo. Recomendamos fazer um passeio com grandes janelas, um guia local experiente e ir apenas a lugares seguros, divertidos e épicos!

Para conhecer o Hawai de verdade, é útil saber mais sobre a história e as lendas da região. Poderá descobrir histórias lendárias associadas a cada local onde os deuses deixaram a sua marca e grandes batalhas que foram travadas.

O melhor entretenimento

Durante uma visita à ilha, poderá dançar ao lado de dançarinos de hula profissionais, jogar golfe ao longo dos fairways costeiros, velejar numa tirolesa, mergulhar com snorkel ao lado de cinco tipos diferentes de tartarugas marinhas, ou simplesmente relaxar em alguma das praias mais notáveis ​​do Hawai.

Um dos pontos turísticos mais populares do arquipélago, Maui pode ser encontrada entre a Ilha Grande e a muito menor Molokai. 

Maui é dividida em cinco regiões distintas: muitos viajantes instalam-se ao longo das costas de South Maui (lar da famosa Wailea Beach) ou West Maui, onde as areias da praia de Kaanapali e a música do Old Lahaina Luau estão localizadas. 

Extras

Tudo isso não faz com que o resto da ilha seja esquecido. Poderá viajar ao longo da estrada para Hana e conhecer a costa cénica de East Maui, explorar Haleakala – o maior vulcão adormecido do mundo – no Upcountry e descobrir os antigos campos de batalha tribais do Parque Estadual do Vale de Iao, no centro de Maui.

Para uma visão panorâmica de tudo, reserve um lugar num dos melhores passeios de helicóptero de Maui.

O que comer

Se não sabe ao certo por onde começar o seu passeio culinário, peça recomendações a alguns moradores locais, porque este é o tipo de destino onde realmente deve absorver o máximo possível da culinária local, independentemente de outras opções estarem disponíveis. 

Maui está a bordo do movimento gastronómico local – lá encontrará pratos empilhados com peixes recém-pescados e produtos regionais. E para ter acesso a estes pratos com ingredientes preparados à maneira da ilha, deve afastar-se das áreas repletas de resorts e seguir para cidades como Lahaina, Kihei e Paia – que abrigam restaurantes populares como Paia Fish Market, Mama’s Fish House, Merriman’s, Star Noodle, Lahaina Grill e Nalu’s

Quanto mais longe chegar dos resorts de Maui, mais locais interessantes encontrará, claro que sempre acompanhado de um guia turistico. 

Esses postos locais servem especialidades como carne de porco assada em folhas de bananeira, poi (raiz de taro moída) e haupia, um cremoso creme de côco. 

Observações finais

As melhores épocas para visitar Maui são de Abril a Maio e de Setembro a Novembro. As estações de Primavera e Outono proporcionam o clima agradável que os turistas do Hawai procuram sem as altas taxas e multidões pesadas que acompanham o Verão e o Inverno.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Por quê ir para Maui?
Publicidade
Publicidade