Publicidade

Conheça Necrópoles de Gizé

Publicidade

A terra do Faraó é conhecida como a origem das ciências. O Egipto é um dos países mais desenvolvidos de África e do mundo e é precisamente aí onde se encontra o nosso destino: as Necrópoles de Gizé, ou simplesmente Pirâmide de Gizé.

Conheça Necrópoles de Gizé

A pirâmide Gizé foi construída há mais de 2550 a.C., tem cerca de 137 metros de altura, foi erguida por 100 mil homens ao longo de 20 anos e é um dos monumentos mais antigos do mundo e uma das 7 grandes maravilhas do mundo. Ela encontra-se localizada a 9 km do interior do deserto, no planalto da cidade velha de Gizé, aproximadamente 25 km a sudoeste do centro da cidade do Cairo, no local da antiga cidade Egípcia de Mênfis.

Este admirável monumento constitui um grande emblema, atrai diversos turistas do mundo todo e a sua construção ainda é um grande mistério arquitectónico. No seu exterior, a pirâmide foi originalmente revestida com pedra calcária polida, que causa um efeito brilhante na pirâmide quando exposta à luz do sol e no seu  interior foram descobertas três câmaras, nomeadamente:

Publicidade

– A Câmara Real – que abrigava os restos do faraó;

– A Câmara Secreta;

– A Câmara da Rainha.

Este precioso projecto foi encomendado pelo faraó Quéops, que tencionou utilizá-la para abrigar o seu sarcófago e todas as suas preciosidades – actualmente é uma referência turística a nível mundial.

Visite-a e tenha uma experiência única.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça Necrópoles de Gizé
Publicidade
Publicidade