Publicidade

8 Spruce Street: um verdadeiro arranha-céu

Publicidade

Se já viajou para os Estados Unidos da América, propriamente a cidade de Nova Iorque, se não conheceu, de certeza que ouviu falar desta que é uma das maravilhas as Arquitectura moderna: “8 Spruce Street”, anteriormente conhecida como “Beekman Tower”, e “New York by Gehry”.

8 Spruce Street: um verdadeiro arranha-céu

O edifico “8 Spruce Street” é um arranha-céus de 76 andares, projectado pelo arquitecto Frank Gehry, está localizada entre as ruas William e Nassau, no distrito financeiro de Lower Manhattan, a leste do City Hall Park e ao sul da Pace University e da Brooklyn Bridge.

Publicidade

O mesmo começou a ser construído em 2006, foi concluído em 2010 e a sua inauguração foi em Fevereiro de 2011. Esta linda obra conta com o estilo arquitectónico desconstrutivista e possui compartimentos como:

  • Uma escola que cobre 100.000 pés quadrados (9.300 m2) dos primeiros cinco andares do edifício.
  • Uma plataforma de telhado no quarto andar contém 5.000 pés quadrados (460 m2) de espaço de lazer ao ar livre.
  • Um hospital com 25.000 pés quadrados (2.300 m 2 ) de estacionamento subterrâneo.
  • A apartamentos que variam de 500 pés quadrados (46 m 2 ) a 1.600 pés quadrados (150 m 2 ).

Este edifício, tido como uma obra de arte e um ponto de referência da sua cidade, recebeu o prémio Emporis Skyscraper de 2011 (Prémio de excelência arquitectónica).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

8 Spruce Street: um verdadeiro arranha-céu
Publicidade
Publicidade