Publicidade

Desfrute das praias deslumbrantes, da vida nocturna e da cultura de Phuket

Publicidade

Compreendendo a maior ilha da Tailândia – no Mar de Andaman – e 32 ilhas menores, a província de Phuket é um destino mundialmente famoso para a lua de mel.

Desfrute das praias deslumbrantes, da vida nocturna e da cultura de Phuket

Phuket atrai mais de 10 milhões de turistas anualmente para relaxar ao sol e descontrair à noite. Explore as praias tropicais intocadas da cidade, as montanhas com florestas tropicais, os templos, os mercados e a badalada noite de discotecass.

Publicidade

Conheça locais famosos como Karon Beach, Bang Tao Beach, Monkey Hill, Bangla Road e bares go-go, além de poder desfrutar de actividades de aventura como mergulho e saborear iguarias tailandesas picantes.

Popular entre os casais, Patong Beach abriga clubes da moda e barracas de comida tailandesa. Apelidada de “a praia italiana”, Laem Singh oferece restaurantes napolitanos ao longo das suas areias louras. Além disso, é um destino popular de mergulho com snorkel, banana boat, jet ski e ski aquático. 

Há mais em Phuket do que praias e bares. Visível de qualquer canto do Sul de Phuket, a estátua de mármore birmanês branco de 45 metros de altura do Grande Buda oferece vistas cativantes de Nakkerd Hills entre Chalong e Kata. 

Os entusiastas da fotografia apreciam o Cabo Promthep, onde agora abriga artefactos de época. Além disso, Phuket está repleta de locais históricos como os 29 templos budistas de Wat Chalong e a estátua de Poh Than Jao Wat.

Na cidade velha de Phuket, a Thalang Road é ladeada por vibrantes lojas colonial-chinesas do século XIX, majestosos templos escondidos e mansões sino-portuguesas. Construída em 1903 por comerciantes abastados, a Mansão Baan Chinpracha tem pisos italianos e curiosidades antigas. Faça passeios turísticos pelo Thai Hua Museum, Jui Tui Shrine e Phuket Weekend Night Market.

Durante o trekking, os entusiastas são atraídos pelas ondas brancas e pelos picos exuberantes do Karon Viewpoint e do Elephant Jungle Sanctuary; as famílias escolhem o Zoológico de Phuket, o Parque Nacional Sirinat, a Área de não caça Khao Phra Thaew, a Fazenda de Crocodilos, o Museu das Conchas, o Parque Aquático FantaSea e o Phuket Cobra Show. 

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Desfrute das praias deslumbrantes, da vida nocturna e da cultura de Phuket
Publicidade
Publicidade