Publicidade

Uma visita á Santiago, a capital do chile

Publicidade

Santiago é a capital do Chile e seu centro cultural e econômico. Tem uma agenda cultural cheia e abundante com teatros, restaurantes e bares. Situado no centro do país, também oferece uma excelente base para explorar as paisagens deslumbrantes do Chile.

Santiago está situada entre a colina e o mar. Isso significa que em um único dia de sua visita, pode esquiar pela manhã e a seguir tomar sol na costa do Pacífico à tarde.

Publicidade

Esta é uma cidade de exuberantes parques urbanos, museus fascinantes e o horizonte urbano mais impressionante da América do Sul. O Chile também está cheio de história, pontos turísticos, desfrute de algumas das melhores vidas noturnas da América do Sul.

Santuário do Cerro San Cristóbal: Um Santuário de 3.000km acima do Nível do Mar

Este ícone de Santiago possui mais do que apenas a capela para o culto católico no Chile. Durante o dia maravilhe-se com a magnificência da estatua Imaculada Conceição sob o céu azul ou à noite, quando toda a área está iluminada com luzes noturnas cintilantes. 

Uma visita á Santiago, a capital do chile

Museu da memoria e dos Direitos humanos: Lest We Forget

Feito de vidro cintilante: no interior, as atrocidades e desaparecimentos da agitada história recente do Chile são capturados como memória e aviso. 

O brutal regime cívico-militar de Pinochet custou a vida de muitos chilenos e o museu apresenta exposições permanentes de cartas comoventes de prisioneiros para seus entes queridos, dispositivos de tortura, centros de detenção, cobertura da media e recortes e a arte criada em resposta a esta época lamentável. Para uma tarde sóbria e filosófica, este museu é imperdível.

Uma visita á Santiago, a capital do chile

Sky Costanera: a vista daqui de cima

A Gran Torre Santiago ou A Grande Torre de Santiago é um arranha-céu de 64 andares. Como parte do Costanera Center, que possui o maior shopping center da América Latina, o Sky Costanera é onde os espectadores podem observar uma vista de completa de Santiago.

Uma visita á Santiago, a capital do chile

Plaza de Armas: a praça principal

A praça principal de Santiago está disposta num padrão de grade quadrada e abriga alguns de seus edifícios mais históricos. Há muita arquitetura colonial e excelência para ser descoberta. Tradicionalmente, a Plaza de Armas nas cidades hispânicas e latino-americanas é o centro de sua política e comércio. 

É nesta praça onde fica a sede do governo local de Santiago, sua catedral metropolitana e o Museu Nacional de História do Chile ao lado do Palacio de la Real Audiencia de Santiago. Este majestoso edifício também abriga o Congresso de Santiago.

Uma visita á Santiago, a capital do chile
Uma visita á Santiago, a capital do chile

Bellavista: O Bairro Boêmio

Aninhado entre o Rio Mapocho e o Cerro San Cristóbal está este bairro ou bairro da moda, com todos os tipos de restaurantes badalados e novas boutiques em ascensão. Os viajantes que desejam experimentar a arte e as cenas gastronômicas de Santiago vão se deliciar com a infinidade de galerias e edifícios bem projetados que surgem, bem como os restaurantes de vanguarda, dedicados a experimentar ingredientes locais. 

Mesmo um simples passeio pelas ruas certamente lhe dará uma visão maravilhosa da vida de intelectuais e artistas chilenos, como o amado Pablo Neruda. À noite, o fluxo constante de música flui pelas ruas dos inúmeros bares e discotecas de Bellavista. É aqui que reside o coração de Santiago.

Uma visita á Santiago, a capital do chile

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Uma visita á Santiago, a capital do chile
Publicidade
Publicidade