Publicidade

Experiência imperdível na ilha sul, Nova Zelândia

Publicidade

Da vida selvagem às vinícolas, dos vales glaciares aos céus estrelados, a Ilha Sul oferece aventura em todas as suas formas. Não importa quais os destinos que escolhe explorar nesta longa e montanhosa ilha, ficará constantemente de boquiaberto diante do cenário incrível.

Experiência imperdível na ilha sul, Nova Zelândia

A principal característica do cenário da Ilha Sul são as montanhas. A cordilheira dos Alpes do Sul é a espinha dorsal da ilha, que se estende por cerca de 500 km de Wanaka a Arthur’s Pass.

Publicidade

Os Alpes têm topos nevados durante todo o ano, que alimentam as geleiras e rios cristalinos. 

Além de adornarem a ilha visualmente, os Alpes do Sul também separam a parte inferior da Ilha do Sul em duas metades distintas climatericamente. A costa Oeste é frequentemente alagada de chuva, as encostas desse lado da ilha são cobertas por uma floresta exuberante. No lado Leste, as planícies de Canterbury são muito mais secas e apresentam uma paisagem muito mais árida. 

A montanha mais alta da Nova Zelândia, Aoraki/Mount Cook, atinge 3.724 metros. O Monte Cook é uma das maiores características naturais da Nova Zelândia. O pico em forma de pirâmide atrai tanto os caminhantes diurnos quanto os alpinistas. 

Para ter um vislumbre da montanha mais alta da Nova Zelândia, visite o Parque Nacional Aoraki/Mount Cook para uma caminhada de um dia ou até mesmo uma viagem nocturna à famosa Mueller’s Hut. 

O Golden Bay e o Abel Tasman National Park possuem algumas das melhores praias da Nova Zelândia. 

O Milford Sound é o fiorde mais famoso da Nova Zelândia, mas também pode visitar o Doubtful Sound para uma aventura fora do comum e pode contemplar outros fiordes em Fiordland. 

As altitudes mais elevadas e as planícies abertas significam que as florestas densas não são tão comuns quanto na Ilha do Norte. Para um rico cenário verde, visite o Fiordland National Park, as impressionantes florestas no Mount Aspiring National Park, ou a rica natureza nikau no Paparoa National Park. 

Construído por William Larnach em 1871, o castelo Larnach é o único deste padrão na Nova Zelândia. O castelo e o seu criador oferecem uma visão fascinante da história de Dunedin, com um salão de baile de 3.000 pés quadrados, uma torre com vistas deslumbrantes da Península de Otago e deslumbrantes jardins em estilo vitoriano.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Experiência imperdível na ilha sul, Nova Zelândia
Publicidade
Publicidade