Publicidade

“Sem filtros. A natureza é linda” – não é Tatiana Durão?

Publicidade

Para relaxar, Tatiana Durão escolheu a Praia da Amoreira, uma das mais belas praias de Portugal. A actriz encontrou neste lar paradisíaco um clima de paz e tranquilidade totais, como a mesma descreveu nas suas redes sociais, ali é “a tal esperança”.

“Sem filtros. A natureza é linda” – não é Tatiana Durão?

Esta calma deve-se ao facto de a Praia da Amoreira encontrar-se numa das zonas menos turísticas da costa do Algarve, no noroeste da região – e por isso é muito mais calma do que a maioria das praias algarvias.

Publicidade

A Praia da Amoreira fica no final de um longo caminho através de um vale. A estrada é longa e silenciosa. À medida que se aproxima, vê-se que a praia fica na foz de um rio e de facto, ela continua ao longo da ribeira e estas zonas são quase tão populares quanto a praia principal junto ao mar.

A praia abre-se num grande banco de areia comuma bela área de rochas e piscinas naturais óptimas para explorar com crianças.

O mar ali tem algumas correntes perigosas e não é recomendado para crianças, mas muitas vezes há grandes piscinas na areia, que são óptimas para mergulhar. Quando a maré está baixa, forma-seuma grande lagoa.

Esta praia é muito procurada por surfistas e bodyboarders, pois as ondas podem ser grandes. Podem alugar-se pranchas de surf na praia e reservar aulas de surf no Verão.

Há dois cafés na praia: um no lado sul e outro no lado norte. Ambos os lados têm estacionamento, embora no lado sul o acesso à praia seja feito por alguns degraus de madeira. As casa-de-banho estão disponíveis nos cafés.

Mesmo num dia fresco e nublado, a área é linda e magnífica para um passeio ao longo da praia, ou ao longo do rio Aljezur, onde também existem muitas dunas de areia.

Fica no Parque Natural da Costa Vicentina e por isto o vale circundante é muito bonito também, o que aumenta o charme da praia.

Essa zona do Algarve é muito calma e intocada. Passeios pela costa oferecem algumas vistas deslumbrantes do Atlântico Ocidental. A viagem para a praia do Amado é uma das melhores.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

“Sem filtros. A natureza é linda” – não é Tatiana Durão?
Publicidade
Publicidade