Publicidade

Faça uma visita ao Uruguai e conheça as duas atracções principais da Colonia del Sacramento

Publicidade

As ruas de Colonia del Sacramento encantam de tal modo, que não vai querer ir-se embora. Na verdade, o melhor passeio da cidade é perder-se pelas coloridas ruas de pedras.

A cada ruela, uma descoberta diferente, seja uma casinha bonita, um museu, um vestígio colonial, uma praça, ou um delicioso restaurante. Apesar de deixar o ritmo da cidade guiar o seu passeio ser a melhor opção, aproveite estes lugares na charmosa Colonia del Sacramento.

Publicidade

Visite a Puerta de la Ciudadela, também conhecida como Puerta de Campo. Ela foi construída em 1745 para amparar as muralhas que protegiam a cidade dos invasores.

Suba no Farol e aprecie a vista da cidade lá do alto. O Farol é um dos pontos turísticos mais fotografados de Colonia.

Sente-se num dos banquinhos no Muelle Viejo e aguarde o espectáculo do astro rei. O local é um dos mais disputados para ver o pôr do sol. Se tiver a oportunidade de ficar e curtir a noite de Colonia del Sacramento, aproveite – não vai arrepender-se.

A Colonia do Sacramento foi fundada em 1680 por Manuel Lobo, governador do Rio de Janeiro, para ser uma rival portuguesa de Buenos Aires, do outro lado do Rio da Prata. Disputada por Espanha e Portugal durante quase um século (mudou de mãos 7 vezes entre 1680 e 1778), ficou conhecida como la manzana de la discordia(“a maçã da discórdia”), que levou à Guerra de Tróia.

Hoje, há muitos hotéis-boutique e restaurantes nas antigas casas portuguesas e muitas casas são propriedade de argentinos. O turismo é a principal indústria, mas há uma boa alternativa, como local para filmar anúncios e filmes históricos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Faça uma visita ao Uruguai e conheça as duas atracções principais da Colonia del Sacramento
Publicidade
Publicidade