Um deserto pode parecer vazio, mas é um local onde é possível descobrir várias aventuras.
Localizado ao longo da costa do Atlântico, no Sudoeste de África, o deserto da Namíbia é o deserto mais antigo do mundo, com pelo menos 55 milhões de anos.
A sua paisagem é formada por dunas de areia, montanhas escarpadas, planícies de cascalho que se estendem por cerca de 81 mil quilómetros quadrados, atravessando três países: Angola, Namíbia e África do Sul.
Com temperaturas que atingem rotineiramente 45°C no Verão durante o dia – e que podem cair abaixo de zero à noite, também é um dos lugares mais inóspitos do planeta.
Ao longo do tempo, algumas espécies adaptaram-se a esta maravilha árida que deu origem ao fenómeno geomórfico.
É um dos principais cartões de visita do país. Quem embarcar nesta viagem deve estar preparado para conviver com areia nas roupas, nas suas coisas… Na verdade: areia por todo o lado. As lembranças giram em torno de grãos de areia e livrar-se deles no deserto da Namíbia não será tão fácil assim.
Nesta viagem existem uma série de paisagens constantes de tirar o fôlego.
Pelo deserto é possível caminhar, conduzir e até voar pela região, para absorver o todo da paisagem.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.