Publicidade

Sydney vai iluminar-se com as cores da bandeira LGBT na Passagem de Ano

A cidade australiana tem um dos melhores espetáculos de fogo de artifício do mundo.

Sydney vai iluminar-se com as cores da bandeira LGBT na Passagem de Ano

Este domingo, por volta das 13 horas em Portugal, a Austrália já entrou num novo ano. É um dos primeiros países a celebrarem a Passagem do Ano devido ao fuso horário e o espetáculo de fogo de artifício começa logo a invadir os canais de televisão.

Conhecida por ser precisamente a capital mundial do Ano Novo, a cidade australiana impressiona todos os anos com um dos maiores espetáculos de fogos de artifício, iluminações e projeções — e já se contam os dias para assistir a este momento único. Nem que seja na televisão. 

No dia 31 de dezembro, milhares de pessoas deslocam-se até ao deslumbrante porto de Sydney, na icónica Ponte Harbour, onde todo o espetáculo acontece. Desta vez, o programa começa às 19h30, com a tradicional Cerimónia de Fumo no porto, um ritual de purificação e união que limpa espaço para um novo ano.

Uma hora depois, as projeções e os efeitos de iluminação animam os pilares da icónica ponte durante a noite e vão preparando os espectadores para tudo o que ainda aí vem. Às 21 horas, chegam os fogos de artifício Calling Country, que celebram as histórias locais e as experiências contemporâneas através da arte, música e da dança. 

Pouco depois, às 21h15, é hora de olhar para os barcos do porto de Sydney, que vão estar enfeitados com luzes, criando um espetáculo visual inesquecível. Ainda antes da meia-noite, a Ponte Harbour será transformada num arco-íris gigante para celebrar o WorldPride 2023, após uma projeção de três minutos com a iluminação nas cores da bandeira LGBT.

“Os fogos de artifício deste ano incluem uma celebração especial dos guardiões originais da nossa terra e, enquanto nos preparamos para receber o WorldPride 2023, projeções e chuvas pirotécnicas transformação a icónica Ponte Harbour num arco-íris espetacular”, adiantou o prefeito da cidade, Clover Moore.

À meia-noite, chega o momento mais esperado: o melhor espetáculo de fogo de artifício do mundo, com pirotecnia lançada da ponte e da Sydney Opera House, que dura cerca de 10 minutos. A melhor parte é que pode assistir a tudo em direto, mesmo que não esteja na cidade australiana: os espetáculos das 21 horas e da meia-noite vão ser transmitidos ao vivo online.

Confira artigos semelhantes em www.nit.pt

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Sydney vai iluminar-se com as cores da bandeira LGBT na Passagem de Ano
Publicidade