Publicidade

Antuérpia: a conhecida cidade dos diamantes

A cidade da Antuérpia é a maior cidade da região de Flandres, na Bélgica. A capital mundial dos diamantes é conhecida como o centro mundial de lapidação, onde o moderno e o antigo se misturam e convivem de forma harmoniosa.

Antuérpia: a conhecida cidade dos diamantes

Mesmo sem querer, vai ver o museu de longe, pois este tem um diamante gigante, que dá para ser visto de muitas partes da Antuérpia.

A Antuérpia é um destino extremamente valioso e um verdadeiro tesouro, quando se trata de arte e cultura. É possível mergulhar em cada memória da cidade, entrando nos templos, museus, percorrendo as ruas, praças e becos.

É na Antuérpia que são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados do mundo.

O centro histórico é um dos grandes charmes da cidade, com praças e prédios muito antigos.

O Museum aan de Stroom (MAS) é o maior museu da Antuérpia, considerado o mais importante da região. Inaugurado em Maio de 2011, guarda colecções que contam um pouco da história da cidade. Um espaço que possui 470 mil objectos, desde peças marítimas a artigos históricos, culturais e de arte, tanto da cidade, quanto de outros lugares do mundo.

Para o turista fazer compras, existem uma variedade de lugares, mas neste artigo sugerimos a Rua Meir, onde é possível encontrar várias lojas, como Uniqlo, Zara, Kruidvat e outras.

Faça uma rota pela Antuérpia e descubra as maravilhas que vão além do diamante naquela região.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Antuérpia: a conhecida cidade dos diamantes
Publicidade