Imagina um mar branquinho, cheio de rochas, mas não de águas. Pois é, o Campo de Pedra Pomes é real, existe!
Uma paisagem desértica, localizada no Norte da Argentina, aos pés da cordilheira dos Andes, mais propriamente na região de Antofagasta de Ia Sierra, província de Catamarca, fica o Campo Pedra Pomes (Campo de Piedra Pómez).
Uma paisagem única que surpreende os olhos de quem vê pelo seu aspecto lunar e surreal. A área natural do Campo Pedra Pomes é protegida, abrange uma área de 75.439 hectares e uma altitude que varia entre 3.000 e 4.000 metros acima do nível do mar, onde erupções vulcânicas deixaram um extenso acúmulo de pedra-pomes branca, creme, rosa, amarela, laranja e ocre. Que parece um mar de ondas brancas e cândidas, mas formas variam com a inclinação e a mudança da luz.
Segundo o site geografia new, Pedra Pomes é nome vulgar de pomito, uma rocha ígnea extrusiva, cheia veia de vacúolo que tornam muito leve, flutuam quase sempre sobre águas. O pomito é muito poroso devido ao grande número de bolhas, formaram as cavidades nas rochas consolidada.
Campo de Pedra Pomes é um dos lugares mais fascinante da Argentina. No entanto, é um destino obrigatório para amantes das paisagens mais lindas do nosso planeta.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.