Publicidade

5 alimentos que você consome e atraem mosquitos

Durante a época mais quente do ano, e também a mais propensa para insectos, evite consumir estes alimentos

Há muitas coisas que agradam no verão, mas de certeza que picadas de mosquito não é uma delas. Os referidos insectos chegam a comprometer a diversão ao ar livre e, até mesmo, podem causar infeções de doenças sérias.

5 alimentos que você consome e atraem mosquitos

O consumo de alguns alimentos transformam as pessoas em uma espécie de imã de mosquito e pode reduzir o poder repelente de alguns produtos.

Publicidade

Assim sendo, se detesta picadas de mosquito, especialmente se é alérgico, deve evitar consumir estes alimentos:

1-      Banana e outros alimentos ricos em potássio: esses alimentos causam aumento de secreção de ácido lático pelo organismo, por causa de ingestão de potássio. O sangue torna-se consequentemente muito mais atraente para os mosquitos, que gostam muito de ácido lático.

2-      Laticínios: Gelados, milkshakes, tortas geladas e outros alimentos derivados de leite, estão entre os prazeres do verão e, também atraem mosquitos. Além de seres doces, também fazem o corpo produzir ácido láctico.

3-      Bebidas alcoólicas: Estudos sobre a relação entre o consumo de bebidas alcoólicas e o mosquito da malária, indicam que uma simples cerveja pode aumentar a probabilidade de ser picado em um significativo percentual. 

4-      Vegetais em conserva(pickles): Pepinos em conserva e muitos outros condimentos azedos são um prato cheio para os mosquitos. Estes alimentos não produzem ácido láctico no organismo, simplesmente estão plenos desta substância. 

5-      Doces: Mosquitos escolherem aromas e são especialmente atraídos pelos aromas doces. Isto significa que não apenas aparecerão se deixar um doce na mesa, mas que vão querer pica-lo depois que consumir os alimentos em questão. 

Por: Maria Correia

5 alimentos que você consome e atraem mosquitos
Publicidade
Publicidade
Publicidade