Publicidade

Bolo de banana e morangos amigo da balança

Estar de dieta não significa ignorar todos os bolos que existem, até porque seguir uma alimentação saudável não é, nem deve ser uma prisão. Nesse aspeto, algumas nutricionistas descomplicam e transformam receitas em versões mais amigas da saúde e da balança.

Esta receita de bolo de banana e morangos é ótima e não compromete a dieta. Dá para 12 a 14 fatias, e cada uma contém cerca de 140 calorias, 25 gramas de hidratos de carbono, 2,1 de lípidos e 4,5 gramas de proteínas.

Publicidade
Bolo de banana e morangos amigo da balança

Ingredientes:

— Quatro ovos;
— 150 gramas de açúcar mascavado;
— 300 gramas de iogurte grego;
— Um limão;
— Uma colher de chá de essência de baunilha;
— Uma banana madura;
— Oito morangos maduros;
— 150 gramas de farinha integral;
— Uma colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Numa taça, bata as claras em castelo. Coloque a banana e os morangos num copo triturador e reduza até obter um puré. À parte, misture o açúcar com as gemas até formar um creme. Junte o iogurte, o puré de fruta, o sumo e a raspa do limão, bem como a essência de baunilha, e misture.

Por fim, junte a farinha e o fermento e bata novamente até ter uma massa cremosa. Envolva as claras em castelo com uma colher com cuidado para que não se perca o ar. Forre uma forma de bolos com papel vegetal e recheie com a massa. Leve ao forno aquecido a 120 graus, durante 50 minutos.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Bolo de banana e morangos amigo da balança
Publicidade
Publicidade
Publicidade