Publicidade

Coisas que deve fazer para perder peso

Não tem de fazer dietas perigosas ou beber apenas sumos durante cinco dias para emagrecer. A solução é bem mais simples e chama-se organização. Só precisa disto para viver melhor e ter o corpo com que sempre sonhou. E não interessa se passa muitas horas a trabalhar e tem uma vida sedentária — são factores que não ajudam mas que pode mudar.

Coisas que deve fazer para perder peso

Embora possa começar por parecer uma obrigação, rapidamente vai fazer desta sequência uma rotina e emagrecer. A partir daí vai, ainda, conseguir controlar o peso naturalmente.

Publicidade

Uma das dicas mais simples sugeridas pela autora do blogue “Põe-te na Linha” é tomar o pequeno-almoço logo depois de acordar. Desta forma, a falta de tempo não será a responsável para não comer e desencadear tragédias alimentares até ao almoço.

Veja a lista de coisas que deve fazer para perder peso

1- Assim que acordar, tome o seu pequeno-almoço. Panquecas, ovos mexidos ou papas de aveia são algumas ideias. Se for treinar a seguir, talvez deva tomar um pequeno-almoço mais leve para não influenciar negativamente o seu treino. Uma coisa é certa: tem de deixar de lado as bolachas, os croissants, os pães de Deus e os pastéis de nata.

2- Muitas vezes treinar de manhã deixa-nos com mais energia para enfrentarmos um dia cheio de trabalho. Além disso, começa o dia a ativar o seu organismo, o que é ótimo”, sugere Maria Gama. É que deixar o treino para o fim da tarde, depois de um dia de trabalho, é sempre um risco, uma vez que o cansaço e a preguiça já estão em níveis elevados.

3- No caminho para o trabalho, opte por deixar o carro um pouco mais longe. Ou, então, vá de bicicleta (mesmo que seja apenas um dia da semana). Além de ajudá-lo a movimentar-se, foge do stress do trânsito, o que vai deixá-lo mais animado.

4- A meio da manhã, considerando que tomou o pequeno-almoço pelas sete horas, aproveite para se levantar da secretária e ir buscar o seu snack da manhã. Assim, distrai-se um pouco das tarefas e garante que controla a fome até ao almoço. Recorde o artigo da NiT com ideias de snacks para ter no trabalho. E não se esqueça de ir bebendo água até à próxima refeição.

5- Se levar almoço para o trabalho, que tal ir fazê-lo a um jardim perto? Se for ao restaurante, opte por um fora do seu local de trabalho. Sair da zona, andar um bocadinho e apanhar sol é uma ótima estratégia para se mexer e relaxar do dia stressante de trabalho, fazendo também com que não coma compulsivamente. Se quiser algo doce depois do almoço, opte sempre por uma peça de fruta.

6- Não se esqueça de encher a garrafa de água para ir bebendo ao longo da tarde. A hidratação é essencial para a saúde e para os resultados na balança.

7- Levante-se e vá preparar o lanche da tarde. Frutos secos, fruta, ovos cozidos, flocos de aveia e panquecas são algumas das sugestões mais simples a que pode recorrer.

8- Depois do trabalho, caso não tenha treinado de manhã, pode aproveitar para fazer uma caminhada neste horário. Lembre-se: meia hora de exercício já faz a diferença. Esta é também uma forma de ter alguns minutos só para si.

9- Comece a preparar o jantar, sendo que convém a refeição ficar pensada na noite anterior para poder descongelar os alimentos necessários. Garanta que tem sopa de legumes feita. Caso contrário, aproveite para fazê-la”, sugere Maria Gama. Algumas investigações explicam que as pessoas que ingerem uma sopa antes do prato principal, consomem menos 20 por cento das calorias do que as pessoas que só comem o prato principal.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro


Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Coisas que deve fazer para perder peso
Publicidade
Publicidade
Publicidade