Publicidade

Esta é a versão de croquetes vegan que precisa provar

Estão nas entradas servidas nos restaurantes, em quase todas as pastelarias e na lista de petiscos que os nossos avós mais gostam de preparar. Os croquetes são um dos salgados mais populares, mas também um dos mais calóricos. Porém, isso está prestes a acabar.

Esqueça a versão frita e cheia de gordura. Temos uma opção saudável e ideal até para quem está a seguir uma dieta. São croquetes de legumes que são levados ao forno. Até pode não acreditar, mas é bem provável que fique rendido no segundo em que os provar.

Publicidade

Tome nota da receita da nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista” e do livro“Guerra ao Açúcar”.

Esta é a versão de croquetes vegan que precisa provar

Ingredientes:D

— 200 gramas de cogumelos;
— Um pimento;
— Uma cenoura;
— Um alho francês;
— Uma cebola pequena;
— Dois ovos;
— Farinha integral (a gosto);
— Duas colheres de sopa de azeite;
— Duas colheres de sopa de salsa;
— Sal aromatizado com ervas aromáticas (a gosto).C

Modo de preparação:

Comece por descascar a cenoura e cebola. Lave bem todos os legumes e triture na picadora. Depois, coloque o azeite e a salsa numa frigideira e adicione a pasta de legumes. Tempere com sal e cozinhe durante cerca de 10 minutos. Deve bater os ovos e juntar ao preparado anterior. Com a ajuda de duas colheres de sopa, forme bolas, passe-as por farinha e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno a 180 graus durante cerca de 25 minutos ou até estarem douradas.

Esta receita é da nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Esta é a versão de croquetes vegan que precisa provar
Publicidade
Publicidade
Publicidade