Publicidade

O saudável gelado de manga mais saboroso de sempre

Dias de primavera e de verão são sinónimo de sobremesas frescas. Se há um produto pouco saudável, na versão tradicional, mas fácil de converter numa opção fit é o gelado.

A receita do gelado de manga, pêssego e coco é da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat“. São apenas cinco ingredientes e três deles são frutas. Se não tiver formas específicas para gelado, pode usar um molde para cubos de gelo e depois comer tudo num copo. Aqui, vale tudo.

Publicidade

Além de servir como sobremesa, a receita funciona muito bem como um snack nos dias quentes. “Este gelado de manga é ultra rápido de fazer, fácil, simples e, o melhor, saudável que dói”, garante a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.

O saudável gelado de manga mais saboroso de sempre

Se quiser comprovar, tome nota dos ingredientes que deve comprar na próxima ida ao supermercado.

Ingredientes:

— Uma manga;
— Um pêssego;
— Sumo de meio limão;
— Duas colheres de sopa de geleia de agave;
— 200 mililitros de leite de coco condensado vegan.

Modo de preparação:

Descasque o pêssego e a manga e corte em cubos. Coloque num triturador com o sumo de limão, o agave e o leite de coco. Triture até obter um creme. Depois, verta em formas e leve ao congelador durante, pelo menos, três horas. Serva polvilhado com avelãs picadas para dar um toque crocante.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro


Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O saudável gelado de manga mais saboroso de sempre
Publicidade
Publicidade
Publicidade