Publicidade

Este bolo de tapioca com banana é o lanche perfeito

A tapioca, que não é mais do que a fécula hidratada de mandioca, é um dos alimentos mais famosos do mundo fit. O mesmo pode dizer-se da banana, que é rica em fibra e ajuda a controlar o apetite pelos doces. Portanto, juntar estes dois alimentos numa receita só podia ser boa ideia.

Temos a receita de bolo de tapioca com banana para partilhar. É uma versão sem glúten que também contém frutos frutos secos.

Publicidade

Esta versão, que se prepara com seis ingredientes, é ideal para um pequeno-almoço ou lanche amigo da dieta. Isto, claro, se não exagerar no número de fatias.

Este bolo de tapioca com banana é o lanche perfeito

Ingredientes:

— Cinco bananas (de preferência bem maduras);
— Três ovos;
— Uma chávena de farinha de aveia;
— Uma chávena de farinha de tapioca;
— Meia chávena de frutos secos (nozes, pinhões e amêndoas);
— Uma colher de chá de fermento em pó para bolos.

Modo de preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois, passe as bananas e os ovos para uma liquidificadora e misture tudo. Passe a massa para um recipiente e acrescente a aveia, a farinha de tapioca, os frutos secos e o fermento. Mexa bem.

Entretanto, unte uma forma antiaderente com manteiga. Espalhe a massa na forma e leve ao forno durante 35 minutos. Retire do forno e sirva quando ficar a temperatura ambiente.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Este bolo de tapioca com banana é o lanche perfeito
Publicidade
Publicidade
Publicidade