Publicidade

O saboroso e saudável salmão grelhado com puré de batata doce

Depois de acordarmos cedo, perdermos quatro horas da nossa vida em transportes públicos para chegar ao trabalho e quase darmos em loucos com tudo o que temos para fazer em 24 horas. Quando chegamos a casa só nos apetece vegetar no sofá a ver uma série. Por isso, a paciência para preparar o jantar é zero e, muitas das vezes, acabamos até por nem sequer comer. Mas calma, não tem de ser assim: a uam solução bem mais fácil e saudável.

Esqueça as receitas com modos de preparação gigantes e listas de ingredientes sem fim. Aquilo que propomos é um jantar saudável que não leva mais do que cinco ingredientes e que é rápido de fazer. Para quem gosta de peixe, esta receita de salmão e puré de batata doce é perfeita.

Publicidade
O saboroso e saudável salmão grelhado com puré de batata doce

Ingredientes:

— Uma posta de salmão;
— Batata doce (a gosto);
— Grelo de couve (a gosto);
— 50 mililitros de uma bebida vegetal;
— Cebola (a gosto);
— Tempero: sal (a gosto).

Modo de preparação:

Comece por cozer as batatas doces e depois deixe arrefecer. Passe para um processador de alimentos, adicione a bebida vegetal e triture. Entretanto, pré-aqueça o forno a 180 graus, tempere o salmão e leve ao forno durante cerca de 30 minutos, virando de um lado e de outro para grelhar. Arranje os grelos de couve e coloque a cozer com uma cebola e um pouco de sal.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro


Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O saboroso e saudável salmão grelhado com puré de batata doce
Publicidade
Publicidade
Publicidade